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Política de Troca e Devoluções


A Drogaria Moderna em respeito a você, nosso cliente e ao Código e Defesa do Consumidor realiza a troca ou a devolução de produtos comprados através de seu site (ou loja virtual).

Para que a troca ou a devolução seja possível, você deve estar atento aos seguintes requisitos:
  1. O prazo para troca é de sete dias corridos, contados da data do recebimento do produto.
  2. O produto deve estar sem uso, em sua embalagem original e em perfeitas condições e sem violação do lacre original do fabricante (em caso de medicamento e produtos perecíveis).
  3. Deve estar acompanhado do manual e de seus acessórios (quando houver).

De acordo com Código de Defesa do Consumidor, você tem o "Direito de arrependimento" nas compras realizadas pelos canais digitais ou E-commerce. Caso isso aconteça, você pode devolver o produto e ter seu pedido cancelado. Agora, fique atento isso não se aplica às compras feitas presencialmente nas lojas.

A Drogaria Moderna ficará isenta da obrigação de aceitar a devolução e creditar o valor quando a solicitação estiver fora do prazo de sete dias, ou com a falta de itens e/ou acessórios (quando houver) dos produtos.

Não trocamos e nem devolvemos:

  1. Produtos que necessitam de refrigeração.
  2. Produtos ortopédicos.
  3. Meias elásticas.
Importante:

De acordo o Art. 8º da Lei 14.010
Até 30 de outubro de 2020, fica suspensa a aplicação do Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor na hipótese de entrega domiciliar (delivery) de produtos perecíveis ou de consumo imediato e de medicamentos.
Isso significa que até essa data, fica suspenso o seu “Direito de arrependimento” nas compras realizadas por telefone ou site de:

  1. Produtos perecíveis ou de consumo imediato.
  2. Medicamentos.

Trocas ou Devolução do Produto


Na Drogaria Moderna é muito simples e prático trocar seus produtos, mas é muito importante que você confira sempre o pedido e os produtos no ato do recebimento,você pode solicitar a troca do seu pedido sem sair de casa, para isso, deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, de segunda a sábado, no horário das 8h às 21h.
Telefone e Whatsapp: (24) 2102-1000

Produto com Defeito ou Danificado


O que faço se o produto que comprei está com defeito ou danificado?
Examine a mercadoria recebida no ato da entrega. Caso verifique a violação da embalagem, produto danificado, defeituoso, ou ausência de algum acessório complementar, solicite a troca.
Entre em contato com nossa Central de Atendimento no prazo de até sete dias contados da data do recebimento.

    Justifique o motivo da troca.

  1. Informe o número do pedido.
  2. Utilize o aplicativo Whatsapp para enviar a foto do produto (caso seja possível).
  3. Aguarde as orientações do atendente para a coleta do produto.
  4. A Drogaria Moderna fará a troca do produto em até 48 horas após sua solicitação.
  5. O produto será recolhido no mesmo endereço cadastrado em nossa loja virtual.

  6. No ato do recolhimento do produto com defeito ou danificado

  7. Você deve apresentar o produto para a troca, em sua embalagem original, acompanhado do manual e de seus acessórios (quando houver).
  8. Você deve conferir as condições do novo produto que recebeu.
  9. Caso não esteja em perfeita condições, recuse o recebimento.

Produto Errado


O que faço se o produto que comprei veio errado?

  • Entre em contato com nossa Central de Atendimento no prazo de até sete dias contados da data do recebimento.
  • Justifique o motivo da troca.
  • Informe o número do pedido.
  • Utilize o aplicativo Whatsapp para enviar a foto do produto.
  • Aguarde as orientações do atendente para a coleta do produto.
  • A Drogaria Moderna fará a troca do produto em até 48 horas após sua solicitação.
  • O produto será recolhido no mesmo endereço cadastrado em nossa loja virtual.

  • No ato da coleta do produto enviado errado:

  • Você deve apresentar o produto para a troca, em sua embalagem original, acompanhado do manual e de seus acessórios (quando houver).
  • Você deve conferir as condições do novo produto que recebeu
  • .

    Direito de Arrependimento


    O que faço, quando eu me arrependo da compra que fiz? Quero devolver o produto que comprei e ter o valor creditado na minha conta, ou estornado do meu cartão.
    Você deve saber que:

  • O prazo para manifestar seu arrependimento é de até sete dias após o recebimento do produto.
  • Não trocamos produtos que necessitam de refrigeração, produtos ortopédicos e meias elásticas.
  • O produto deve estar sem uso, em sua embalagem original e em perfeitas condições e sem violação do lacre original do fabricante (em caso de medicamento).
  • Deve estar acompanhado do manual e de seus acessórios (quando houver).

  • O que fazer:

  • Entre em contato com nossa Central de Atendimento no prazo de até sete dias contados da data do recebimento.
  • Justifique o motivo: arrependimento.
  • Informar o número do pedido.
  • Utilize o aplicativo whatsapp para enviar a foto do produto.
  • Aguarde as orientações do atendente para a coleta do produto.
  • O produto será recolhido no mesmo endereço cadastrado em nossa loja virtual.

  • Caso tenha se arrependido da compra e ainda não tenha recebido ou retirado o seu pedido, basta recusar a mercadoria no momento da entrega ou não o retirar. Entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento para o cancelamento da cobrança.
    Como recebo o valor que paguei pela mercadoria devolvida ?

    O valor será restituído da mesma forma de pagamento escolhido no processo de compra.

    • Em compras pagas com cartão de crédito e cartão convênio, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
    • Em compras com cartão de débito, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do comprador que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido. .
    • Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do comprador que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido. .
    • O cancelamento do valor será processado somente após o recebimento e análise das condições do produto pelo setor responsável.

    Cancelamento de Compra


    Como cancelar minha compra?

    Após finalizar seu pedido no site, você só pode cancelar sua compra antes da geração da nota fiscal.
    Caso a nota fiscal já tenha sido gerada, você pode recusar a entrega do produto e entrar em contato imediatamente com a Central de Atendimento solicitando o cancelamento.

    Qual o prazo estorno e depósito?

    O prazo para devolução de valores deve variar de acordo com a operadora do cartão.

    O valor dos produtos do site, televendas e das lojas são os mesmos?

    Não são. Devido a uma política de preço, os valores do site, televendas e das lojas físicas são diferentes. Podemos ter campanhas promocionais exclusivas para cada um dos canais e preços diferentes.
    A Drogaria Moderna não reembolsa nenhuma diferença de preço existente entre seus diversos canais de vendas.

    Posso comprar emdicamentos controlados pelo site?


    Não, de acordo com a Anvisa Portaria Nº 344 de 01/02/1999 Ministério da Saúde, não é permitido o envio de medicamentos controlados via Internet/Sedex ou Telefone. A dispensação é feita em loja, mediante retenção de receita médica.
    Quais a formas de pagamento?
    As formas de pagamento disponíveis para as compras no nosso site são:

    • Cartão de Débito e Crédito:
    • Boleto Bancário: pagável em qualquer agência bancária, Casa lotérica ou Internet banking.

    Obs.: Caso o pagamento não seja realizado em 48 horas o boleto será cancelado automaticamente. A confirmação do pagamento ocorrerá em até três dias úteis, após esse período seu pedido será liberado para entrega.